segunda-feira, 14 de março de 2011

Terremoto no Japão paralisa fábricas da Sony e fecha servidores de games


Games com tema apocalíptico tiveram lançamentos adiados no país.
Jogos serão lançados quando a situação voltar ao normal.

Final fantasy XIV (Foto: Divulgação)
O terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão na sexta-feira (11) fez com que diversas fábricas de produtos de tecnologia fechassem suas portas e paralisassem a produção. A fabricante do console PlayStation 3 e do portátil PSP, a Sony, foi uma destas companhias que interrompeu a fabricação de seus produtos.
A empresa, que possui seis instalações na região nordeste do país, uma das mais atingidas pelo forte tremor seguido de tsunami, interrompeu a fabricação dos consoles, de acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo. Outras companhias que operam na região também fecharam suas operações como Honda, Hokuriku Electric Co., JX Nippon Oil & Energy Corp. e Cosmo Oil Co.
Yakuza 4 (Foto: Divulgação)
A produtora dos games da série "Final Fantasy", Square Enix, também foi afetada. O RPG massivo on-line "Final Fantasy XIV", bastante popular no país, teve seus servidores desligados por conta do racionamento de energia anunciado pela Tokyo Electric Power Company (TEPCO). A companhia de games afirma que manterá o game off-line por melo menos uma semana.
A Square Enix enviou um comunicado por e-mail aos jogadores ocidentais avisando do desligamento dos servidores do game e de outros serviços PlayOnline, de acordo com o site especializado em games Kotaku. Os usuários receberão descontos em suas mensalidades pelo tempo que ficarão impossibilitados de usar os serviços. O fórum da empresa irá publicar informações sobre a situação dos servidores.

Games com tema 'apocalíptico' são atrasados

Em respeito às vítimas do terremoto de magnitude 8,9 no Japão, as produtoras de games decidiram atrasar o lançamento e até cancelar o desenvolvimento de alguns títulos.
Um dos jogos cancelados é "Disaster Report 4", da Irem. Com o objetivo de sobreviver a um desastre natural, o jogo seria lançado nos próximos meses. A companhia pediu desculpas para as pessoas e jogadores que podem se sentir "ligados" aos eventos aue aparecem no jogo e decidiu cancelar totalmente o game.
Games com tema apocalíptico como o de corrida "Motorstorm: Apocalypse" e "Yakuza: Of The End", ambos do PlayStation 3, tiveram suas datas de lançamento adiadas. Os dois apresentam cenários urbanos destruídos, o que pode remeter ao terremoto que atingiu o Japão.
"Motorstorm" estava previsto para chegar às lojas japonesas no dia 17 de março e "Yakuza" chegaria esta semana. As empresas dos jogos afirmaram ao site especializado em games Eurogamer que irão lançar os títulos assim que a situação voltar ao normal.
Motorstorm: Apocalypse (Foto: Divulgação)'Motorstorm: Apocalypse' traz corrida em meio a cenários de destruição (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code